0

sábado, 24 de março de 2012

Qual o estádio com o melhor gramado do Brasil


O gramado, palco dos confrontos, muitas vezes é esquecido. Em eleição entre os 20 capitães dos times da Série A, o Olímpico foi eleito o melhor do país. O estádio do Grêmio conseguiu seis votos, o dobro de Beira-Rio, Morumbi e Pacaembu, que aparecem logo atrás. A votação foi realizada 25 e 28 de setembro. As informações são do Lancenet.
A notícia foi muito comemorada no Grêmio pelo seu presidente. "Fiquei contente com a escolha, pois esta preocupação com o gramado sempre houve. Nossa marca já é forte, este é mais um valor que se soma", festejou Duda Kroeff.
Não foi a toa que o Olímpico venceu a eleição de melhor gramado. Existe um trabalho específico e que o dirigente divide os méritos com a engenheira agrônoma Maristela Kuhn.
"O segredo é não parar de tratar o campo. No Grêmio, temos um plano que é seguido à risca pelos envolvidos. Visitei alguns campos da África do Sul e creio que temos gramados no Brasil que não devem nada aos do último Mundial. Mas não são muitos. Se houvesse uma inspeção mais rígida no que diz respeito às boas condições dos gramados brasileiros, poucos passariam em um teste", disse a engenheira agrônoma.
Enquanto no Olímpico é só elogio, no estádio do Engenhão as críticas são fortes. O local foi apontado como o pior gramado do Brasil.
Melhores gramados
Olímpico - Grêmio - Porto Alegre (RS) - 6 votos
Beira-Rio - Inter - Porto Alegre (RS) - 3 votos
Morumbi - São Paulo (SP) - 3 votos
Pacembu - São Paulo (SP) - 3 votos
Ressacada - Florianópolis (SC) - 1 voto
Parque do Sabiá - Uberlândia (MG) - 1 voto
Castelão - Fortaleza (CE) - 1 voto
Arena Barueri - Barueri (SP) - 1 voto
Vila Belmiro - Santos (SP) - 1 voto
Piores gramados
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ) - 9 votos
Barradão - Salvador (BA) - 5 votos
Prudentão - Presidente Prudente (SP) - 4 votos
Brinco de Ouro - Campinas (SP) - 1 voto
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ) - 1 voto

Fonte: Site Grêmio Porto Alegrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário