0

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O chute mais rápido do mundo


Foi divulgado que o jogador de futebol albanês Prill Budalla, que joga no time Vegalta Sendai deu um chute tão forte que tem chances de entrar para o Guinness Book como o chute mais veloz dado em uma partida de futebol.
Os equipamentos instalados no campo detectaram a incrível marca de 232,431 km/h de velocidade da bola chutada por Budalla.

O chute veloz foi registrado durante uma partida do Vegalta contra o Kashima Antlers F. C. em que o Vegalta perdeu por 3 x 1.

O Vegalta Sendai disputa a segunda divisão japonesa na J. League, e já fez contratações de brasileiros inclusive, como o volante Jonilson, ex-botafogo; e o meia Lopes ex-Volta Redonda, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Santos, Juventude e Cruzeiro. É da cidade de Sendai, Japão.

Extra-oficialmente, o lateral-esquerdo brasileiro Ronny, do Sporting de Lisboa, já deu um chute com velocidade de 250 km/h. Mas o chute, ocorrido em novembro de 2006 durante um jogo contra o Naval pelo campeonato português, não foi medido oficialmente. Chegou-se a essa marca calculando a velocidade média que a bola atingiu para percorrer 16,5 metros em menos de 27 centésimos de segundo. Portanto, como a velocidade foi calculada pela análise do vídeo e não por equipamentos instalados no campo, o recorde não pôde entrar no Guinness Book, que segue registrando um chute de “apenas” 129 km/h como o recordista.
Como o chute de Budalla foi devidamente registrado, é provável que ele seja o novo nome no Guinness.
O jogador brasileiro Roberto carlos agóra no corinthians, consegue chutar em media a 120 kmh, abaixo um video muito engraçado para descontrair um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário